publicidade

REPUBLICANOS – Presidente do partido em Ponta Grossa decide deixar a sigla

O presidente municipal do partido Republicanos, Ricardo Zampieri, anunciou sua desfiliação da sigla através de uma nota oficial. ‘Eu, Ricardo Zampieri, Presidente Municipal do Partido Republicanos de Ponta Grossa, venho solicitar a minha desfiliação desta agremiação a partir da presente data’.

No período em que esteve à frente, Zampieri fez o partido participar diretamente do debate municipal, discutindo os projetos e o futuro da cidade, compondo diretamente uma chapa que conquistou o apoio de mais 44 mil pessoas. ‘Além disso, como presidente municipal, em um cenário improvável, conseguimos com o nosso grupo de apoiadores e simpatizantes conservadores bolsonaristas, conquistar uma cadeira no legislativo municipal, sendo esta a meta a mim imposta pela executiva estadual, encerrando meu ciclo na sigla com a sensação de dever cumprido’, sinaliza Zampieri.

De acordo com o ex-vereador, o cenário atual pesou para a decisão. ‘Decido pela minha saída nesta data, diante das últimas sinalizações do partido a nível nacional, com a possibilidade de optar pela neutralidade no primeiro turno, ou até mesmo cogitar apoio a outra candidatura, que não a do atual Presidente’, diz. ‘A partir deste momento, irei analisar com meus apoiadores os atuais convites, para compor uma sigla mais próxima e comprometida de fato, com as pautas do Governo Federal, e apoio incondicional ao Presidente Bolsonaro, nas eleições deste ano’, Finaliza.

Ricardo Zampieri entregou o cargo de presidente do partido na principal cidade dos Campos Gerais gerando uma crise política no Republicanos, que agora vai precisar correr atrás do prejuízo para se reestruturar na cidade antes da corrida eleitoral de dois de outubro de 2022.

Zampieri optou em deixar o Republicanos porque a legenda decidiu pela neutralidade no primeiro turno e ele pretende estar na campanha de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), o que pode dar uma ideia sobre os próximos passos dele.