publicidade

Londrina se mantém entre as cinco cidades mais transparentes do Brasil

Londrina, no norte pioneiro, se manteve com nota máxima na escala da Controladoria Geral da República (CGU) que mede o índice de transparência e acesso à informação nas cidades brasileiras. A cidade tem nota 10 junto com Sobral (CE), Linhares (ES), Campo Grande (MS), João Pessoa (PB), Recife (PE), Mesquita (RJ) e Niterói (RJ). Na mesma escala a capital do Paraná, Curitiba, aparece em 41ª posição e Maringá em 17ª.

A média nacional no índice da transparência é de 6,86. Londrina teve nota máxima em todos os quesitos analisados, desde a disponibilização de informações públicas de fácil acesso a até a estrutura organizacional da administração pública.

O relatório é composto por 26 perguntas gerais analisadas pela CGU e que definem a nota de transparência da cidade. Londrina foi muito bem classificada em todas as colocações e empatou na primeira posição com outras nove cidades do país.

No Paraná, Londrina é a única cidade do estado com esta avaliação, sendo o segundo lugar ocupado por Maringá, 17º, Piraquara em 22º e Curitiba na 41º colocação no ranking.