publicidade

Deputados estaduais se preparam para a abertura da janela de transferência

A abertura vai ser no dia 03 de março e segue até o dia 1º de abril. Os políticos mudar de sigla durante a janela de transferência, sem perderem os mandatos. Neste período são esperadas mudanças na maioria dos partidos paranaenses:

No União Brasil, Luiz Fernando Guerra encaminhou filiação ao Partido Liberal, do presidente Jair Bolsonaro, e comandado no Estado pelo deputado federal Fernando Giacobo.

Já os deputados Ademar Traiano e Paulo Litro, do PSDB, devem se filiar ao PSD, do governador Carlos Massa Ratinho Junior. Requião Filho deve deixar o MDB para seguir para o PDT ou para o PT, mas existe também a possibilidade de fechar com o PSB, que por outro lado, pode perder os deputados Alexandre Curi, Tiago Amaral e Artagão Filho, com destino ao PSD.

Jonas Guimarães pode se sair do PSB para voltar para o MDB. Cristina Silvestri está de saída do Cidadania e vai seguir os passos do filho, Cesar Silvestri, que vai disputar o governo do Paraná, pelo PSDB.

O deputado Galo pode deixar o Podemos e se filiar ao PSD ou outro partido da base aliada. Mabel Canto está de saída do PSC e vai para o PSDB, do ex-governador Beto Richa. Tião Medeiros saindo do PTB, mas ainda não definiu qual será a legenda para as eleições deste ano. Homero Marchese (Pros) é cotado no Republicanos.

Outros políticos que talvez podem mudar de legenda são: Soldado Adriano José (PV), Ricardo Arruda (PSL) e Dr. Batista (UB).