Entidades que atuam em prol da juventude podem se inscrever até esta quinta-feira (10). Medida foi decidida em plenária, de acordo com o que prevê o Edital de Eleição sobre a vacância em alguma das cadeiras.
Estão abertas as inscrições para a eleição da cadeira de movimento étnico racial e promoção social do Conselho Estadual da Juventude (Cejuv). O órgão colegiado, vinculado à Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), abriu uma eleição complementar, decidida em plenária e de acordo com o estabelecido no Edital de Eleição sobre a vacância em alguma das cadeiras.
Podem concorrer entidades que trabalham em prol da juventude, particularmente neste eixo, e que tenham interesse em participar do Cejuv.
“A representatividade do Movimento Étnico Racial e Promoção Social é fundamental para a composição do novo Conselho”, disse o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost. “Estou esperançoso de que a vacância apresentada seja devidamente preenchida para a boa e democrática composição e atuação do novo Conselho”.
As inscrições vão até esta quinta-feira (10) e o envio da documentação é realizada pelo mesmo email [email protected]. A divulgação das entidades habilitadas acontecerá no dia 11 de fevereiro. O prazo para recurso vai do dia 12 ao dia 15 de fevereiro. A divulgação do resultado será no dia 18 de fevereiro.
Demais consultas sobre o Processo Eleitoral Complementar estão na página do Conselho Estadual da Juventude, onde consta também o Edital de Eleição Complementar.
CONSELHO – O Conselho Estadual de Juventude é um órgão colegiado de caráter consultivo, constituído por representantes da Sociedade Civil e do Poder Público com trabalho reconhecido na defesa e promoção dos direitos das juventudes.