Policiais organizam um manifesto para a próxima segunda-feira e pedem ajuda de deputados para melhorar condições de trabalho.
O deputado estadual Requião Filho (MDB) protocolou na tarde desta quarta-feira (02), um pedido de informações endereçado à Secretaria de Segurança Pública do Paraná a respeito de denúncias de policiais que têm sido encaminhadas, diariamente, ao seu gabinete. Segundo os relatos, haveria armamento e munição estocadas há bastante tempo, que não teriam sido entregues à tropa. Também há reclamações em relação à falta de pagamento de jornadas extras aos policiais militares, e falta de uma previsão para nova contratação de policiais civis.
“Temos recebido um grande número de reclamações da PMPR quanto ao tratamento conferido à tropa, pelo Comando Geral da PMPR e pela própria SESP. Além disso, temos recebido vários questionamentos sobre o concurso da Polícia Civil. Diante disso, como deputado estadual, tenho dever de fiscalizar e questionar a Secretaria, a fim de compreender os atos administrativos adotados e esclarecer as denúncias recebidas”, justificou.
A previsão para o encaminhamento da resposta é de 30 dias.