publicidade

Dinossauros – Podemos prepara chapa contando com a vasta experiência dos políticos

A sigla, comandado no Paraná pelo senador Alvaro Dias, tem a maior média de idade entre os que pretendem disputar o Senado Federal e o Palácio Iguaçu na eleição deste ano. Dias fez 78 anos e se vencer assumirá com 79 e Flávio Arns com 72 anos, que se conseguir ganhar de Ratinho Junior (PSD), na disputa pelo Palácio Iguaçu, terá 73 quando assumir o cargo.

Se somar a idades de Alvaro Dias e Flávio Arns dá 150 anos de experiências, que passaram por partidos como o MDB, PSDB, PT e PV em eleições desde o século passado. Começando em 1968, Dias já conta com 52 anos de atividade e Arns, 30.

Em pouco mais de meio século de atividade política, Alvaro Dias passou pela redemocratização, com o fim da ditadura e pouco tempo depois assumiu o Governo do estado. Dali pra cá, vem se elegeu senador, cargo que vem sendo reconduzido desde então.

Já Flávio Ars teve uma atuação apagada na política paranaense e brasileira, quando esteve secretário da Educação surgiu um escândalo chamado Quadro Negro, de escolas não construídas e pagas para os empresários da construção civil. Depois de vários pleitos, atualmente ocupa uma das cadeiras paranaenses no senado federal, sendo eleito em 2018.