A eficiente atuação da Polícia Civil do Paraná, durante a primeira fase do programa “Operação Verão-PR” desenvolvida entre 10 de dezembro e 22 deste mês em todo o litoral paranaense, foi destacada pelo deputado Galo (PODE), que ressaltou a importância deste trabalho, não só para a comunidade que vive nessas cidades, mas também aos milhares de veranistas que vêm de todas as partes do Brasil e até de países vizinhos para aproveitar as belezas das nossas praias.
O deputado lembra em 2021 apresentou requerimentos na Assembleia Legislativa do Paraná solicitando às autoridades de segurança do Paraná um aumento no número de ações policiais em todos os municípios litorâneos, que experimentaram um crescimento absurdo nos índices de violência. Conforme um boletim divulgado pela Polícia Civil, no período foram cerca de 1.550 Boletins de Ocorrência registrados e mais de 400 prisões, fruto da atuação nos municípios de Matinhos Guaratuba, Pontal do Paraná, Morretes e Antonina. O aumento intenso do fluxo de pessoas, especialmente turistas trouxe às praias do Paraná também a preocupação em garantir aos moradores e visitantes a sensação de maior segurança a todos.
A atuação dos bombeiros nesse processo também tem sido fundamental, garantindo a segurança à beira mar, e aos ambulantes e prestadores de serviços que estão trabalhando em nossas praias neste verão.