publicidade

Deputado Galo alerta para os cuidados com a dengue

Deputado Galo (PODE).

 

Os casos de dengue que explodiram em praticamente todas as regiões do estado, especialmente com a forte onda de calor dos últimos dias, continuam sendo uma preocupação do deputado Galo (PODE). Ele já havia manifestado essa preocupação em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa no ano passado, e, agora, como estamos vivendo o período mais quente do ano com temperaturas perto dos 40 graus na maioria das cidades do Paraná, a preocupação tem que ser redobrada, até porque já foram registrados centenas de novos casos recentes, conforme a Secretaria de Estado da Saúde (SESA) com destaque para a região Norte e no Litoral paranaense.

Segundo o boletim semanal que é divulgado pela SESA, novos casos foram registrados no Paraná todos os dias deste mês e há ainda mais de 2 mil casos sendo investigados e mais de 200 municípios registraram notificações. E com esta estação de mais calor e chuvas, a própria diretoria da Secretaria Estadual da Saúde, chama atenção da população para os cuidados.

A SESA monitora os casos desde 1.991, e registrou uma epidemia no Paraná em 2007 com mais de 50 mil notificações, 26 mil casos confirmados e 07 mortes. A série histórica da doença diz que entre 2019 e 2020 foi o de maior registro de casos com mais de 220 mil e neste período 177 pessoas morreram.

Por isso, a preocupação e o alerta do deputado para que os cuidados continuem sendo intensos neste período de calor em todas as regiões do Paraná.