publicidade

FOCO NA REELEIÇÃO – Ratinho Jr se reúne com o MDB do Paraná em busca de apoio

O governador Ratinho Júnior (PSD) se reuniu com a Executiva do MDB do Paraná. Pré-candidato à reeleição, Ratinho Jr quer o apoio do partido para a disputa pelo Governo do Estado, em outubro. Segundo nota divulgada pela legenda, “as lideranças do MDB foram convidadas pelo governador para ajudá-lo na condução política do Estado”.

“O MDB fica lisonjeado com o convite, sabemos que somos um partido que pode contribuir muito com o governo, a adesão dos membros da executiva foi de 100%, no entanto, os líderes indicaram o caminho do amplo diálogo com a base do partido, pois política se faz de baixo para cima”, ressaltou o deputado estadual Anibelli Neto, presidente do MDB do Paraná.

Além do governador, participaram da reunião o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, o secretário da Casa Civil, João Carlos Ortega, o secretário de Agricultura, Norberto Ortigara e o secretário do Desenvolvimento Urbano, Augustinho Zucchi.

Situação já anunciada pelo ex-senador, Roberto Requião quando deixou o MDB depois de 40 anos, após perder para Anibelli a eleição para a presidência estadual da sigla. Na época, Requião já havia acusado a nova direção da sigla de pretender apoiar a reeleição de Ratinho Jr, em detrimento de uma candidatura própria ao governo.

Atualmente, o ex-senador busca um novo partido para disputar o Governo Estadual. O destino mais provável do ex-governador é o PT, onde ele daria palanque para pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Palácio do Planalto.

Pelas redes sociais, Requião critico o apoio do MDB a Ratinho Jr. “Foram simplesmente adquiridos por falta de vergonha na cara. Apoiam o pedágio, massacre do funcionalismo, impostos altos para os pequenos, isenção para multinacionais”, disse o ex-senador.