publicidade

Umuarama – Câmara Municipal cassa mandato de prefeito afastado

Transmitido por um telão no lado de fora da Câmara Municipal de Vereadores de Umuarama, a sessão Especial de Julgamento cassou o mandato do prefeito Celso Luiz Pozzobom (PSC). O prefeito afastado não compareceu. A sessão que terminou na madrugada de sábado (22) e foi acompanhada por moradores até fora da Câmara Municipal.

A votação de cassação foi unânime, Pozzobom é acusado de ter pago parcela de compra de apartamento, no Edifício Malibu, com dinheiro desviado da Saúde do município. A denúncia foi apresentada no dia 14 de outubro do ano passado por Jorge Vieira, que já foi prefeito interino de Umuarama.

A partir da denúncia, os vereadores aprovaram e formaram uma Comissão Processante, que teve o vereador Sonrisal eleito presidente, Ana Novais relatora e Ednei dos Esportes como membro, que analisou e investigou a denúncia e a colocou em votação. A denúncia foi motivada depois que o fato foi investigado e virou alvo de processo do Ministério Público do Paraná (MPPR), no âmbito da Operação Metástase.

O vice Hermes Pimentel (PSDC) que vinha governando Umuarama desde o afastamento agora foi efetivado