O ex-prefeito de Guarapuava César Silvestre Filho deixou o Podemos e filiou-se ao PSDB. E, pelo seu novo partido, será candidato ao governo do Paraná. A informação é do blog do Zé Beto. De acordo com o jornalista, “o martelo foi batido ontem em São Paulo, com a presença do governador João Doria, do ex-governador Beto Richa, de Bruno Araújo, presidente nacional do partido e do deputado federal Valdir Rossoni, entre outros. O anúncio foi feito pelas redes sociais”.
Mas a mudança teve consequências dentro da legenda. O advogado Marcelo Rangel, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Ponta Grossa (dois mandatos), que vinha ocupando a secretaria-geral do PSDB no Estado, anunciou na tarde desta quarta-feira (19), em nota oficial, a sua saída do partido. O motivo: a filiação de César Silvestri Filho.
Rangel disse que não concorda o posicionamento do partido e revelou que fará “análises técnicas e de propósitos para iniciar uma nova trajetória pública em outro partido”. O ex-tucano continuará ocupando o cargo de superintendente-geral de Inovação do Paraná (SGI), do governo Ratinho Junior.
Nota oficial
Eu, Marcelo Rangel Cruz de Oliveira, Secretário Geral do Partido da Social Democracia Brasileira no Estado do Paraná, venho solicitar a minha desfiliação desta agremiação a partir da presente data, por entender que o atual direcionamento e recentes decisões levam a um posicionamento que não entendo ser adequado para o meu trabalho político. Renuncio ao cargo de Secretário Geral do partido bem como deixo de ser filiado ao PSDB, partido pelo qual, não disputei candidaturas, mas tinha apreço no passado. A partir deste momento, farei análises técnicas e de propósitos para iniciar uma nova trajetória pública em outro partido.