publicidade

Oficialmente no páreo – Guto Silva confirma candidatura ao Senado Federal

Guto Silva, ex-secretário da Casa Civil do governo Ratinho Junior (PSD) admitiu nesta quinta-feira, em entrevista transmitida pelas redes sociais, de que a saída foi motivada para estruturar a candidatura ao Senado Federal com a finalidade construir uma alternativa para vencer os adversários nas eleições de outubro. No discurso, Guto Silva disse que vai mostrar as propostas ao eleitor, como a visão moderna de Estado e de desenvolvimento econômico, com menos intervencionismo, onde o foco será voltado para o cidadão, diminuindo a burocracia e refletindo com a diminuição dos impostos para consumo de bens duráveis ou não.

Agora como deputado estadual, Guto Silva terá uma agenda mais leve e a decisão deve colocá-lo como principal adversário do atual senador Alvaro Dias. Ter o ex-secretário em Brasília pode significar também uma base fiel e de articulação para as pretensões políticas de Ratinho Junior, posição que Alvaro Dias dificilmente poderia exercer.

Os dois próximos meses serão fundamentais para as definições das alianças regionais, mas vai ser muito difícil Ratinho Junior escolha ter múltiplos palanques para a corrida presidencial, nos bastidores aliados acreditam que a tendência seria optar por apoiar Jair Bolsonaro (PL).