Rumores recentes nos bastidores da política paranaense apostavam na filiação do ex-senador Roberto Requião ao PSB, dos deputados estaduais, Alexandre Curi, Luiz Cláudio Romanelli, Artagão Junior, Tiago Amaral e Jonas Guimarães, além dos deputados federais Luciano Ducci e Aliel Machado, o que para a surpresa de todos, inclusive de Requião, o presidente estadual do partido, Severino Araújo, negou sua filiação.
Requião está sem legenda desde agosto, quando saiu do MDB, após perder o controle da direção estadual da sigla, depois que o deputado estadual Antonio Anibelli Neto foi eleito presidente do MDB paranaense. O ex-governador deixou o MDB alegando que a nova direção pretende apoiar a reeleição do atual governador Ratinho Júnior (PSD).
Os deputados e Severino Araújo, que está há mais de uma década na frente do partido, divulgaram uma nota fechando as portas definitivamente à filiação de Roberto Requião.
“Não há qualquer fundamento ou veracidade na notícia de que o ex-governador Roberto Requião será filiado ao PSB do Paraná”, aponta a nota, assinada pelo presidente estadual do PSB, Severino Araújo, e subscrita pelos deputados federaise estaduais. “O ex-governador nunca foi convidado pela direção partidária para integrar o partido.
Luiz Claudio Romanelli, Alexandre Curi, Artagão Junior, Jonas Guimarães e Tiago Amaral”.