O chefe da Casa Civil e pré-candidato ao Senado Federal pelo PSD, Guto Silva, falou em uma entrevista à Rádio Clube que pode antecipar a volta à Assembleia Legislativa do Paraná e articular a candidatura majoritária para a eleição de dois de outubro de 2022. “Devo antecipar minha volta para a Assembleia Legislativa do Paraná, justamente para me dedicar no projeto da candidatura ao Senado. Estamos aguardando o desenho eleitoral para tudo isso. O Paraná precisa de alternativas para que o eleitor possa escolher, não podemos trabalhar com o resta um. Estou trabalhando para colocar o meu nome à disposição para a disputa ao Senado”, falou o chefe da Casa Civil.
Principal adversário do senador Alvaro Dias (Pode), Guto Silva vem articulando nos bastidores para ter o apoio do governador Ratinho Junior. Durante a entravista, Guto fez declarações como lançar um candidato ao governo e já falou em nomes como Deltan Dallagnol, Cesar Silvestri Filho, Carol Arns e Flávio Arns, por enquanto nenhum decolou.
Inclusive, Deltan Dallagnol foi entrevista da Pan News Maringá nesta quinta-feira, questionado sobre o cargo que iria disputar, ele deu entender que concorreria a deputado federal.