publicidade

Guto Silva – Mobilização e foco para conquistar a vaga ao Senado Federal nas próximas eleições

Pré-candidato ao Senado pelo PSD na eleição de 2022, o chefe da Casa Civil, Guto Silva (PSD), está com a campana a todo o vapor. Em Ibaiti, Guto Silva esteve no norte pioneiro com prefeitos e vice-prefeitos da Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro), deputados, vereadores e autoridades da região, onde recebeu afagos e promessas de apoio pela candidatura.

Atitude que preocupa o possível principal adversário, o senador Alvaro Dias (Pode), que deve concorrer à reeleição, em uma chapa que tem ainda Sergio Moro como concorrente à presidente da República e possivelmente a terceira via, em uma pré-campanha dominada por Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva.

Enquanto Alvaro Dias fica se envolvendo na política nacional, como participar de convenção no Rio Grande do Sul do Podemos. Guto Silva vem fazendo política no Paraná com habilidade.

Nos bastiores, assessores do senador paranaense vêm espalhando sobre uma possível candidatura ao governo do Paraná de Deltan Dallagnol, para tentar neutralizar o agora favorito Guto Silva.  Fontes próximas ao senador afirmam que Alvaro Dias não está confortável em estar sendo esnobado pelas classes políticas regionais.

Alvaro Dias disse, em entrevista para o site O Antagonista em outubro, que decidiu abrir mão da concorrer à presidência com antecedência para facilitar a decisão do ex-juiz Sergio Moro sobre uma eventual candidatura para as eleições de 2022. Dias se candidatou ao cargo em 2018, terminando na nona colocação com 859.601. Líder do Podemos, agora ele trabalha para viabilizar a candidatura de Moro.