publicidade

Pivetti recoloca o Operário-PR na final do Paranaense após 10 anos: “Valorizar bastante essa conquista

Operário-PR é o primeiro finalista do Campeonato Paranaense de 2025 após derrotar, nos pênaltis, o Londrina em jogo de volta da semifinal. A vaga na final estadual tirou o Fantasma da fila de 10 anos sem conseguir alcançar esse mérito.

Responsável pelo sucesso em campo do time, o técnico Bruno Pivetti valorizou a conquista sobre o Londrina, mas também está de olho no próximo adversário, que sairá do confronto entre Athletico x Maringá, nesta quarta-feira, às 20h, na Ligga Arena.

— Valorizar bastante essa conquista dos jogadores, mas já colocar todo o nosso foco e a nossa concentração na primeira partida da final, que deve acontecer no próximo sábado — diz Pivetti.

Apesar do bom desempenho durante o tempo normal e 100% de aproveitamento nas penalidades, Pivetti acredita que a classificação podia ter sido resolvida nos 90 minutos.

— Acredito que poderíamos ter até feito mais gols, porque criamos muitas oportunidades. Infelizmente, tomamos um gol, a partida foi decidida nos pênaltis e aí vai a nossa competência, que tem obviamente o talento dos jogadores, mas também tem muito treinamento envolvido — reforça o técnico.

 

Caso o Athletico seja vencedor do jogo desta quarta-feira, a primeira partida da final será no estádio Germano Krüger, enquanto a volta acontecerá na Ligga Arena. Em caso de classificação do Maringá, o primeiro duelo será no Willie Davids, e a volta em Ponta Grossa.