publicidade

Rafael Guanaes explica derrota do Operário-PR e destaca importância de somar pontos: “Ter sequência”

O Operário-PR amargou mais uma derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 29ª rodada, o Fantasma foi superado pelo Santos por 1 a 0 na Vila Belmiro. O gol da partida foi marcado por Giuliano ainda no primeiro tempo.

O técnico Rafael Guanaes lamentou a derrota e atribuiu o resultado à eficiência do adversário e à falta de agressividade do seu time nos primeiros minutos.

— O jogo foi definido no detalhe. Enfrentamos a melhor equipe do campeonato. Faltou ser um pouco mais agressivo no começo do primeiro tempo — analisou o treinador.

Apesar da derrota, Guanaes destacou o bom desempenho do Operário em alguns momentos da partida e ressaltou a importância de somar pontos para alcançar o objetivo de chegar aos 45 pontos.

— A gente precisa ter uma sequência e estamos buscando isso. Buscamos com desempenho e com as alternativas, faltou fazer mais um pouco hoje — afirmou.

O treinador reconhece a necessidade de uma reação imediata para garantir a permanência na Série B.

— A gente está muito focado sempre no nosso próximo jogo para que a gente possa ser competente para engatar uma sequência — completou.

Com a derrota, o Operário permanece com 39 pontos e segue distante da zona de acesso. No entanto, a equipe ainda possui uma vantagem de nove pontos em relação ao Z4.

O próximo desafio do Fantasma será contra a Chapecoense, outro time que luta para se manter na Série B. O confronto direto será realizado na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. O ge acompanha o jogo em Tempo Real.