Coritiba e Ceará jogam nesta quarta-feira pela 27ª rodada da Série B do Brasileiro 2024. No Couto Pereira, em Curitiba, os times medem forças às 21h30 (de Brasília) em duelo entre postulantes que ainda almejam o acesso. O ge acompanha tudo em Tempo Real. O Coritiba soma 34 pontos e tenta a recuperação após três jogos consecutivos sem vencer na Série B.
O Verdão bem de empate por 2 a 2 contra o Novorizontino, além de derrotas para Guarani, em Campinas, e Operário-PR, em Ponta Grosa, ambas pelo mesmo placar: 2 a 1. O Verdão busca diminuir a distância em relação à zona de acesso, que no momento é de oito pontos.
Sob comando de Léo Condé, o Ceará busca retomar o caminho da vitória diante do Coxa para alcançar o G-4. A equipe vem de derrota diante da Chapecoense e terá pela frente mais um adversário longe de casa. Na competição, a equipe soma 39 pontos e está em sexto lugar, numa campanha com 11 vitórias, seis empates e nove derrotas.
No turno, em Fortaleza, o Ceará venceu por 1 a 0 o Coritiba, pela oitava rodada, com gol marcado por Barceló.
Transmissão: Sportv e Premiere para todo o Brasil. O ge acompanha em Tempo Real.
Escalações prováveis
Coritiba – técnico: Jorginho
O Verdão terá novamente mudança no time titular. Artilheiro do Coxa em 2024, Robson retorna após cumprir suspensão. A princípio, ele deve ocupar a vaga de Júnior Brumado. Assim, o meio de campo segue com Zé Gabriel, Sebastián Gómez, Vini Paulista e Josué, que foi bem no jogo de Ponta Grossa. Na lateral esquerda, Bruno Melo recebeu o terceiro cartão amarelo e é desfalque. Ele deve ser substituído por Rodrigo Gelado.
Provável time: Pedro Morisco; Natanael, Thalisson, Benevenuto e Rodrigo Gelado; Zé Gabriel, Sebastián Gómez, Vini Paulista e Josué; Lucas Ronier e Robson.
Ceará – técnico: Léo Condé
Para o confronto, o Alvinegro terá o retorno de três atletas: Matheus Bahia, Richardson e Saulo Mineiro, que cumpriram suspensão automática pelo terceiro amarelo. Os três devem começar na titularidade. Assim, saem Eric Melo, que deixa a lateral, e Lucas Rian fica fora do ataque para o retorno do camisa 73. Já Richardson assume a vaga de Lourenço, suspenso.
Provável time: Richard; Rafael Ramos, Matheus Felipe, David Ricardo e Matheus Bahia; Richardson, De Lucca e Lucas Mugni; Saulo Mineiro, Erick Pulga e Aylon.