publicidade

Midtjylland recusa proposta de empréstimo do Athletico e só aceita venda do lateral-esquerdo Paulinho

FC Midtjylland recusou a proposta de empréstimo do Athletico pelo lateral-esquerdo Paulinho, com quem tem contrato até junho de 2026. O time dinamarquês só aceita a negociação em definitivo.

Na semana passada, o Furacão tentou um acordo para ficar com o jogador de 28 anos até o final da temporada. Com a negativa, o time brasileiro avisou que não interesse em investir no momento e procura um novo lateral nesses moldes no mercado.

O intermédio das tratativas foi feito pelo grupo do empresário André Cury, que estreitou laços com o clube paranaense. Nesta semana, o agente fechou a venda de Vitor Roque ao Barcelona por 35 milhões de euros e outros 10 milhões de euros em bônus – o valor total chega a R$ 236 milhões, na cotação atual.

A procura por Paulinho aconteceu logo após a equipe atleticana perder o titular Fernando, que sofreu uma lesão no joelho e só retorna em 2024. O tempo mínimo de recuperação é de seis meses.

Antes disso, o Athletico já havia fechado a contratação do lateral-esquerdo Lucas Esquivel, relacionado pela primeira vez diante do Flamengo, no jogo desta quarta-feira à noite. O clube também tentou o empréstimo de Renan Lodi, recusado pelo Atlético de Madrid.

Sem ter um lateral à disposição, o técnico Wesley Carvalho mudou o esquema e tem atuado com três zagueiros, com Christian como ala.

Paulinho tem 28 anos e está desde 2019 no futebol da Dinamarca. Formado pelo Santo André, ele passou pelo Santos sub-23, Boa Esporte e São Bento até chegar ao Bahia.

O lateral atuou por 18 jogos e não marcou nenhum gol pelo Tricolor de Aço. Em julho de 2019, ele recebeu uma proposta do FC Midtjylland e foi vendido por R$ 3 milhões.

Na última temporada, Paulinho foi o titular da posição e disputou 41 partidas, com dois gols e duas assistências. O FC Midtjylland participou da fase classificatória da Champions League e, na Europa League, foi eliminado uma fase antes das oitavas de final.