Além de reforços, o Fluminense também deve ter saídas na janela de transferências que abre na próxima segunda-feira no Brasil. E o primeiro jogador a deixar o clube será Luan Freitas. O ge apurou que o zagueiro, de 22 anos, tem negociação bem encaminhada para ser emprestado até dezembro ao Londrina e reforçar o time paranaense na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Uma das joias de Xerém e com convocações para as seleções brasileiras de base, Luan Freitas frequenta o profissional do Fluminense desde 2019, quando tinha só 18 anos, mas viu algumas lesões atrapalharem o seu início no time principal. Em 2023, o zagueiro estava integrado ao elenco de Fernando Diniz, mas não teve espaço para jogar. Por isso o clube viu com bons olhos um empréstimo para o jogador ganhar rodagem.
Comparado ao estilo de Thiago Silva, Luan sempre foi bem avaliado internamente em Xerém e era o capitão do time sub-20, onde foi campeão carioca sobre o Flamengo em 2021, e do extinto sub-23. Há dois anos, fez sua estreia no profissional do Fluminense, mas sofreu uma grave lesão no pé esquerdo e precisou de cirurgia. No início de 2022, mesmo com idade para jogar a Copinha, foi chamado por Abel Braga para a pré-temporada, mas acabou rompendo o ligamento do joelho direito.
Luan possui passaporte português e na base já chegou a receber sondagens do Lille, da França, e da Udinese, da Itália. Em 2021, perto do fim do contrato, o zagueiro foi procurado pelo Al Shabab, dos Emirados Árabes, mas renovou com o Fluminense até o fim de 2024 e passou a ter multa para o exterior de € 50 milhões de euros (R$ 280 milhões na cotação da época).