publicidade

FC Cascavel fica de olho em possível venda de Bitello pelo Grêmio e pode garantir quantia milionária

O meia Bitello, revelado pelo FC Cascavel e que atualmente joga no Grêmio, está sendo sondado pelo Monaco, da França. O time paranaense detém 30% dos direitos econômicos do jogador.

A ideia do Grêmio é negociá-lo por um valor acima de 10 milhões de euros (R$ 52,8 milhões na cotação atual), o que significa que o Cascavel pode lucrar cerca de R$ 15,8 milhões com a negociação.

Bitello é um dos destaques do Grêmio na temporada. Em 31 jogos, fez oito gols e deu quatro assistências. Aos 23 anos, a intenção é aproveitar o bom momento para se transferir para a europa. Antes, Bitello tem uma pendência de empresários a ser resolvida. O vice-artilheiro do time, atrás apenas de Luis Suárez, tem contrato com o Grêmio até 2025.

Caso seja vendido, renderá aos cofres da equipe paranaense, onde jogou o Paranaense sub-17 e sub-23 em 2017, e o Campeonato Paranaense com o profissional em 2018. Na época, chamou atenção do Grêmio – com apenas 18 anos – e chegou a ser disputado por outros clubes.

O FC Cascavel joga no domingo às 16h, no Olímplico Regional, contra o Patrocinense. A equipe está fora da zona de classificação, em 7º lugar. Em 10 jogos, a Serpente venceu duas partidas, empatou quatro e perdeu quatro.