publicidade

Coritiba perde cinco jogadores, conta com retornos importantes e pode ter estreia contra o América-MG

O Coritiba vai passar por alterações no time para tentar alcançar a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro. No sábado, o Alviverde recebe o América-MG, às 18h30, no Couto Pereira.

Ao todo, o técnico interino Thiago Kosloski precisará fazer, pelo menos, cinco alterações. As principais são em relação aos suspensos: o goleiro Gabriel Vasconcelos, o zagueiro Thiago Dombroski, os volantes Andrey e Matheus Bianqui. Todos receberam o terceiro amarelo diante do Goiás.

A última perda é no ataque. Zé Roberto está sendo negociado ao Mirassol e não deve defender mais o Coritiba na Série A.

Por outro lado, o elenco terá os retornos do lateral-direito Natanael e do volante Bruno Gomes, que retornam de suspensão.

Vai entrar outra situação que é o poder do grupo. Em um campeonatão tão difícil, como o Brasileirão, é normal você ter lesões e suspensões. Vamos estudar o América-MG, fazer uma situação de recuperação dos atletas. Aquele que estiver em melhor condição vai jogar.
— Thiago Kosloski, em entrevista coletiva.

Luan Polli deve assumir a posição de Vasconcelos no gol. Na zaga, Henrique entrou durante o jogo, mas a definição passa pelos treinos.

O setor de meio de campo é a grande dúvida. Bruno Gomes deve ocupar a vaga de Bianqui, enquanto Kosloski terá que buscar um nome para substituir Andrey.

A novidade pode vir direto da janela de transferências. O volante Fransérgio já foi anunciado pelo clube e trabalha no CT da Graciosa. Ele depende do nome ser publicado no BID e, também, do aval da preparação física.

— O Fransérgio chegou e treinou no CT. É um profissional que chegou muito bem fisicamente. Ainda veremos com setor de fisiologia e com o nosso departamento físico se ele tem condições de atuar. Sele estiver à disposição, pode ter certeza que pensaremos com carinho para o jogo — completou Kosloski.

O Coritiba realizou um treino em Goiânia e retornou para Curitiba ainda na terça-feira. Durante a semana, o elenco segue os trabalhos no CT da Graciosa.

Na lanterna, o Coxa tem a chance de deixar a última posição em caso de um resultado positivo diante do América-MG.