O Coritiba comunicou, nesta quinta-feira, a rescisão de contrato com os volantes Júnior Urso, Juan Díaz, Jesús Trindade e com o atacante William Pottker.
Dos quatro, apenas Urso trabalhava com o grupo principal nos últimos dias e buscava se recuperar de uma lesão muscular. Todos não estavam nos planos da equipe para a sequência do ano.
O movimento acontece após a chegada da SAF no comando clube. As saídas abrem espaço para novas contratações na janela de transferência do futebol brasileiro. Ela tem início no dia três de julho.
Entenda cada situação
Conforme adiantado pelo ge, Urso rescindiu o contrato após decisão em comum acordo. Por conta das lesões, ele não rendeu o esperado e só atuou em oito partidas neste ano.
Jesús Trindade foi um dos citados em conversas com apostadores investigados na Operação Penalidade Máxima 2. Ele prestou depoimento ao MP-GO e alegou ser inocente. Durante as investigações, ele foi afastado pelo Coxa e pediu a rescisão do empréstimo, que tinha vínculo até o meio do ano. O atleta pertence ao Pachuca, do México.
William Pottker chegou ao Coritiba por empréstimo até o fim do ano. O atacante começou o ano como titular, perdeu espaço e foi alvo de críticas da torcida. Com a chegada da SAF, ele passou a treinar em separado com outros atletas que não seriam aproveitados. Pelo Coxa, ele disputou 16 jogos e não marcou nenhum gol. O atleta pertence ao Cruzeiro, mas tem negociações para acertar com o Avaí.
Juan Díaz chegou ao Coritiba no ano passado. Ele entrou em campo apenas em quatro partidas e perdeu em espaço. Em 2023, o volante defendeu o Londrina por empréstimo, mas retornou antes do esperado após não agradar. Ele está livre no mercado.
O Coritiba está pressionado pela lanterna da Série A e vem de uma sequência de 18 jogos sem vencer – mais de quatro meses.
Com a semana livre, o Coxa se prepara para enfrentar o Goiás no dia três de julho, às 20h, no Serrinha. O duelo é válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.