publicidade

Aruko é competitivo, mas perde para o Coritiba na estreia do Paranaense 2023

Menos de dois anos após a primeira partida oficial, o Aruko Sports Brasil estreou na Primeira Divisão do Campeonato Paranaense 2023. O debute foi contra o Coritiba, fora de casa, na tarde deste domingo, dia 15. A equipe comandada por Rafael Andrade foi competitiva, se defendeu bem, criou oportunidades, mas no final sofreu o gol da derrota, por 1 a 0.

O primeiro tempo foi bem travado, com poucas chances para os dois lados. A melhor do Samurai Black veio em chute de Tales, aos 15 minutos, que passou por cima do goleiro Gabriel.

O jogo ficou bem agitado na etapa final. Logo no primeiro minuto, Danilo Jordan tentou sem ângulo após vantagem falta para cima de Ermínio, que bateu na zaga. Depois, André Carlos e Abraão tabelaram, mas o passe para o centroavante foi atrás dele. Zé Pedro, que evitou chute perigoso na primeira parte, novamente, apareceu para evitar uma finalização. A melhor chance do Aruko na partida veio dos pés de Guilherme Borges, que soltou um chute forte longe da grande área e o goleiro Gabriel espalmou.

Aos 39 minutos, uma blitz do Samurai para cima do Coritiba. Rafinha teve duas chances de finalização. A primeira bateu na zaga e na segunda procurou o passe dentro da área.

Na sequência, Jefferson fez uma ótima defesa em cabeceio de Márcio Silva. No escanteio cobrado logo após, a bola passou pela área e Alef Manga chapou para fazer o gol da derrota do ASB. Henrique Santos teve chance, mas foi travado.

O Aruko volta a campo na próxima quarta-feira, dia 18, às 19h15, contra o Athletico Paranaense no estádio Willie Davids. Os ingressos estão sendo vendidos em ingressonacional.com.br e a bilheteria no dia da partida abre duas horas antes.

Coritiba 1×0 Aruko

Estádio Couto Pereira, Curitiba (PR) | 15 de janeiro de 2023 | 16 horas

Árbitro: Elvio Kertelt Legnani | Assistentes: Rafael Trombeta e Welvys Fladerson Gomes Afonso

Gol: Alef Manga (Coritiba)

Cartões amarelos: Alef Manga (Coritiba), Abraão e Henrique Santos (Aruko)

Coritiba: Gabriel; Natanael, Jhon Chancellor, Márcio Silva e Victor Luis (Diego Porfírio); Willian Farias (Jesús Trindade), Júnior Urso (Marcelino Moreno) e Bruno Gomes; William Pottker (Rodrigo Pinho), Fabrício Daniel (Robson Fernandes) e Alef Manga | Treinador: António Oliveira

Aruko: Jefferson; Diego Petrin, Zé Pedro, Vitão e Abraão (Wembley); Guilherme Borges, Lagoa; Tales (Henrique Santos), Danilo Jordan (Rafinha) e André Carlos (João Rhyan); Ermínio (Wallisson Bahia) | Treinador: Rafael Andrade