publicidade

Athletico não renova contrato de produtividade, e Marlos deve atuar no exterior

O Athletico decidiu não renovar com o meia Marlos para a próxima temporada. O destino do meia de 34 anos deve ser o exterior.

Sem espaço, Marlos também não tinha perspectivas de jogar pelo Furacão em 2023. O contrato atual era de produtividade.

Para 2023, ele recebeu sondagens de times da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, e dos Emirados Árabes.

O atleta chegou a pedir para sair do Athletico no começo de agosto, mas o presidente Mario Celso Petraglia o convenceu a ficar. Antes, dois times dos Emirados já se interessaram pelo meia: Al Nasr e Khor Fakkan.

Ao todo, Marlos atuou em 14 jogos pelo Furacão, com três gols e duas assistências. Ele só foi titular duas vezes, quando a comissão optou por times mistos, e acabou substituído em ambos.

Sob o comando de Felipão, o meia atuou em cinco jogos: Tocantinópolis (titular), Fluminense (reserva), Caracas (reserva), Cuiabá (reserva) e Santos(reserva).

No período, o jogador ficou perto de quatro meses sem atuar e não entra em campo desde 27 de setembro. Ele ainda teve lesões na panturrilha e coxa que o impediram de ser relacionado.

No Athletico, o camisa 10 disputava posição com David Terans, como terceiro homem do meio-campo no 4-3-3 ou no 4-2-3-1. Ele também poderia atuar como atacante do lado direito, como fez em boa parte de sua carreira.

Após idas e vindas, Marlos foi anunciado no início de fevereiro e tratado como a principal contratação da temporada. Depois, o Furacão fez um investimento de R$ 52 milhões para o trio de ataque Vitor Roque, Canobbio e Cuello.

Torcedor do Furacão desde pequeno, Marlos fez um grande esforço para vestir a camisa do clube do coração nesta temporada. Ele deixou o Shakhtar no final do ano passado e nunca escondeu o desejo de vestir as cores do clube.