publicidade

O Athletico viu a disputa por um lugar direto na fase de grupos da Libertadores ficar mais acirrada após perder para o Internacional, por 2 a 0, no Beira-Rio, pela 36ª rodada do Brasileirão. O Furacão segue na sexta posição, com 54 pontos, mas pode sair do G-6 caso o Atlético-MG ganhe do Botafogo, na segunda-feira, no Mineirão. Além disso, América-MG ficou a dois pontos do próprio Rubro-Negro, e o Fortaleza também pode ganhar força nessa briga. Os adversários se aproximaram principalmente pelos últimos resultados do Athletico no Brasileirão, que teve três derrotas nos últimos quatro jogos. Esta sequência coincide diretamente com o momento pré e pós-final da Libertadores, quando o Furacão chegou a poupar alguns jogadores. O Athletico é o sexto colocado desde a 23ª rodada, e desde a 10ª rodada não sai da zona de classificação para a Libertadores.

Diante de todo este cenário, o foco do Furacão é, claro, vencer os dois jogos que restam para tentar assegurar a vaga na Libertadores. Só que o técnico Felipão deixou claro que o principal objetivo do clube e entrar direto na fase de grupos:

– A gente tem que buscar sair dessa situação. Continuar no G-6 não depende só de nós agora, mas buscar o G-6 como se fosse nosso maior propósito de todo o ano. O maior propósito era chegar na final da Libertadores, a gente chegou e não ganhou. Agora nosso propósito é esse (o G-6) e tem que trabalhar para isso – disse o treinador, em entrevista coletiva.

Pela frente, o Athletico tem primeiro o Atlético-GO, na quarta-feira, 20h30, no Antônio Accioly. Depois, na última rodada, o Furacão recebe o Botafogo, na Arena da Baixada.

Agenda do Athletico:

  • Atlético-GO x Athletico: 09/11, quarta, 20h30 – Antônio Accioly
  • Athletico x Botafogo: 13/11, domingo, 16h – Arena da Baixada