publicidade

Felipão não vê Athletico pronto para a final da Libertadores: “Recuperar ou ir para o abismo”

O técnico Luiz Felipe Scolari acredita que o Athletico ainda não está pronto para a decisão da Libertadores, contra o Flamengo, em Guayaquil.

A um mês da final, o Furacão vem de três jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro: uma derrota (Santos) e dois empates (Cuiabá e Avaí). Em jejum, a equipe rubro-negra teve a última vitória em 3 de setembro, diante do Fluminense.

A falta de resultados, atrelada ao desempenho ruim em campo, tem gerado a insatisfação do treinador, que busca soluções no elenco. Ele já deixou claro é que o grupo quem precisa mudar a atitude até 29 de outubro. Atualmente, Athletico é o sexto colocado, com 44 pontos.

Não estamos prontos. Muita coisa tem que acontecer. Estamos bem distantes da nossa equipe verdadeira para conseguir o resultado. Vamos recuperar ou ir para o caminho do abismo.

O Athletico terá mais seis confrontos para reencontrar sua melhor versão da temporada, com quatro jogos em casa e dois fora. O retrospecto como comandante pesa a favor, com 12 jogos de invencibilidade na Baixada pelo Brasileirão – sete vitórias e cinco empates.

O Furacão tem apenas uma derrota sob seus domínios ma Série A: 1 a 0 para o Atlético-MG, em 17 de abril. O aproveitamento é de 66,7%, o quarto entre os 20 participantes.

– Queremos encontrar uma equipe para voltarmos ao caminho certo novamente. Não conseguimos progredir naquela ideia de sermos um time coletivo forte para alcançar as vitórias – concluiu.