O Coritiba foi eficiente e conseguiu uma importante vitória sobre o Atlético-GO, por 2 a 0, no Couto Pereira, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em confronto direto, o Coxa confirmou a retomada da força dentro de casa e conseguiu sair da zona de rebaixamento.
A eficiência citada passa pela defesa e pelo ataque. O Alviverde segurou as tentativas do time goiano e, quando precisou, contou com o estreante goleiro Gabriel Vasconcelos, que fez boas defesas..
Do outro lado, o ataque soube matar o jogo nas principais oportunidades. Aos 44 minutos do primeiro tempo, Alef Manga aproveitou o cruzamento de Natanael para abrir o placar. Já na volta do intervalo, aos quatro minutos, Fabrício Daniel desviou de cabeça a falta batida por Robinho e ampliou.
Detalhe que o Coritiba só tinha vencido uma vez com mais de um gol de diferença no Brasileiro – na estreia, no 3 a 0 sobre o Goiás. Por outro lado, é o sétimo jogo que o time não é vazado no campeonato.
Outro ponto a ser destacado: foi a segunda vitória seguida do Coritiba no Couto Pereira, ambas conquistadas com o técnico Guto Ferreira. Antes, o Coxa só tinha vencido duas vezes em oito jogos em casa.
O principal é que os resultados positivos vieram em jogos cruciais, contra times que estão na zona de rebaixamento – antes bateu o Avaí, agora o Atlético-GO.
– Essa vitória foi muito importante, não pode parar nela, mas nos coloca até a próxima rodada fora da zona e com dois pontos de vantagem – comentou Guto Ferreira, em entrevista coletiva.
Faltam 12 rodadas para o Coritiba, o alerta continua ligado. Mas os resultados e a atuação um pouco mais consistente nesta partida contra o Atlético-GO dão um sinal de que o Alviverde está em um caminho de recuperação
Agenda de jogos
- Botafogo x Coritiba: 17/09, sábado, 16h30 – Nilton Santos
- Coritiba x Ceará: 28/09, quarta, 21h45 – Couto Pereira
- São Paulo x Coritiba: 03/10, segunda, 19h – Morumbi
- Palmeiras x Coritiba: 06/10, quinta, 19h – Allianz Parque
- Coritiba x Bragantino: 09/10, domingo, 18h – Couto Pereira