O técnico Felipão fez um alerta ao Athletico por conta das bolas aéreas na defesa. Na derrota para o Goiás, no sábado, pelo Brasileirão, os dois gols sofridos foram de jogadas deste tipo.
O treinador corre contra o tempo para fazer correções já para a decisão contra o Bahia, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta será nesta terça-feira, às 20h30, na Arena da Baixada. Como venceu por 2 a 1 na primeira partida, o Furacão tem a vantagem do empate.
– Treinar o máximo que puder. Nós já vínhamos cometendo um ou outro erro, não aconteceu de que tomássemos o gol. Mas o alerta e o trabalho vêm acontecendo – disse Felipão, em entrevista coletiva.
Com Felipão, o Athletico sofreu 15 gols em 17 jogos. Destes, quatro foram de cabeça (dois do Goiás, um do Santos e um do Caracas). Além disso, outros três saíram de bolas jogadas na área e que terminaram com chutes ao gol (um do Santos, um do Juventude e um do Libertad).
– Quando acontece uma situação como hoje (contra o Goiás), vamos trabalhar em cima dessa bola, dessa situação, com os jogadores que temos, para que a gente melhore posicionamentos, ou individualmente se faça uma marcação melhor, para dificultar, não dar tanta chance para o adversário – completou o treinador.
Agenda do Athletico
- Athletico x Bahia: 12/07, terça, 20h30 – Arena da Baixada (Copa do Brasil)
- Athletico x Inter: 16/07, sábado, 16h30 – Arena da Baixada (Brasileirão)
- Athletico x Atlético-GO: 20/07, quarta, 19h30 – Arena da Baixada (Brasileirão)
- Botafogo x Athletico: 23/07, sábado, 21h – Nilton Santos (Brasileirão)
- Athletico x São Paulo: 31/07, domingo, 16h – Arena da Baixada (Brasileirão)