publicidade

Adilson Batista aponta erros do Londrina em derrota para o Sport: “Tem que ser mais incisivo”

O técnico Adilson Batista lamentou os erros do Londrina na derrota para o Sport, por 2 a 0, no sábado, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela 17ª rodada da Série B do Brasileiro.

Em entrevista coletiva, o treinador analisou a atuação e apontou a falta de efetividade do time nas jogadas de ataque. O Tubarão até finalizou mais (13 vezes, contra 10 do Sport), mas nenhuma delas foi no gol – oito para fora e cinco bloqueadas.

– A gente finalizou muito pouco. Tivemos o volume, a bola, mas tem que ser mais incisivo – disse Adilson à reportagem do sportv.

No jogo, o treinador contou com alguns retornos, como o lateral-direito Samuel Santos e Jhonny Lucas, que começaram como titulares, além do atacante Gabriel Santos e do lateral-esquerdo Eltinho, que entraram no segundo tempo.

Apesar dos reforços, porém, o Londrina teve poucas chances e quase não deu trabalho ao goleiro Mailson, principalmente no primeiro tempo. O Leão abriu o placar logo aos oito minutos, com gol de cabeça de Rafael Thyere. O Tubarão tentou correr atrás de uma virada mas foi pouco efetivo.

– O Sport é um bom time, vinha com empolgação, casa cheia. Tivemos a desatenção no primeiro gol, de bola parada, coisa que nos tínhamos alertado. Infelizmente sofremos esse gol. Aí, você tem que abrir um pouquinho, você tem que sair um pouquinho. Você tenta algumas soluções pra você tentar empatar o jogo – analisou Adilson Batista.

No segundo tempo, o Londrina voltou com Matheus Lucas na vaga de Mirandinha, mas não conseguiu mudar o panorama do jogo. O Sport foi novamente efetivo e ampliou. Aos 20, Vanegas aproveitou a escorregada de Vilar, chutou para a defesa de Matheus Nogueira, e Sander pegou o rebote para fazer o segundo gol.

– O Sport se fechou bem, marcou bem, neutralizou. Não deixou a gente entrar nem pelos lados, nem por dentro. Mas, a gente errou muitos passes, então, isso acaba prejudicando o andamento também –completou o treinador do Londrina.

Com o resultado, o Londrina fica em 10º na tabela, com 22 pontos, sete abaixo do G-4. O Tubarão agora se prepara para mais uma partida fora de casa, contra o Ituano, no sábado, dia 16, às 11h, no Estádio Novelli Júnior, em Itu. O confronto fecha uma sequência de três jogos distante do Estádio do Café.

Agenda do Londrina

  • Ituano x Londrina: 16/07, sábado, 11h – Novelli Júnior
  • Londrina x Sampaio Corrêa: 19/07, terça, 21h30 – Estádio do Café
  • Náutico x Londrina: 23/07, sábado, 18h30 – Aflitos