Volante e atacante serão avaliados durante a semana para jogo de quarta-feira, na Arena da Baixada. Meia-atacante foi poupado no Brasileiro para ficar à disposição
O volante Matheus Fernandes e o atacante Vitinho viraram dúvidas no Athletico para enfrentar o Libertad na quarta-feira, na Arena da Baixada, pela Libertadores. Já o meia-atacante David Terans deve ficar à disposição.
Matheus Fernandes e Vitinho saíram machucados na derrota para o Fluminense, no sábado, pelo Brasileirão. O meio-campista sentiu dores no joelho, enquanto o atacante reclamou de desconforto na coxa.
A dupla será avaliada nesta segunda e também na terça-feira pelo departamento médico. Ambos já iniciaram o tratamento de prevenção logo após o jogo diante do Flu.
Por outro lado, Terans foi poupado no final de semana justamente para ficar à disposição para o confronto do meia da semana. Os exames não apontaram lesão, mas um endema na coxa.
A decisão para o jogador ficar de fora dos relacionados na Série A, de acordo com Felipão, passou pela comissão, departamento médico e o próprio uruguaio.
O Athletico volta a campo contra o Libertad em jogo-chave para seguir com chances na Libertadores a duas rodadas do fim da fase de grupos. O time paraguaio é o líder do grupo B, com sete pontos, enquanto a equipe brasileira é a lanterna, com quatro – Caracas e The Strongest possuem cinco pontos.
No Brasileiro, o Furacão recebe o Avaí no domingo, às 19h, na Arena da Baixada, pela sétima rodada. A equipe rubro-negra ocupa a 14ª colocação, com seis pontos.