Furacão leva gol no segundo tempo e não consegue reação, na Arena Independência, pela quarta rodada do Brasileiro. Athletico não vence o Coelho como visitante há 20 anos
O Athletico perdeu por 1 a 0 para o América-MG na tarde deste sábado, na Arena Independência, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Índio Ramirez, no segundo tempo.
O resultado deixa o Furacão no limite do Z-4, na 16ª colocação, com três derrotas em quatro jogos. Atlético-GO ou Goiás (se enfrentam no clássico), Juventude e Fortaleza, dentro da zona de rebaixamento, jogam no domingo e podem ultrapassá-lo.
O Athletico, assim, aumenta o jejum diante do Coelho como visitante. Essa foi a sexta derrota seguida: 2011, 2012, 2016, 2018, 2021 e 2022.
A última e única vitória atleticana fora de casa contra o América-MG foi em 2002: 4 a 3, pela Copa Sul-Minas, no antigo Independência. Pelo Brasileiro, o Furacão nunca venceu o time americano longe de seus domínios.
Logo no começo, o América-MG chegou a abrir o placar, mas o gol foi anulado. Patric tabelou com Paulinho Bóia e cruzou para Pedrinho empurrar para as redes – o lateral, contudo, recebeu em impedimento.
A resposta do Athletico foi com Cuello, duas vezes, pela esquerda. Em uma, ele tentou mandar na área, mas o desvio no caminho obrigou Jailson a fazer difícil defesa. Na outra, o atacante bateu colocado rente à trave.
Apesar de movimentado, o jogo não oferecia chances para as equipes. Felipe Azevedo, de um lado, e Christian, do outro, tentaram chutes de fora da área, mas ambos em cima dos goleiros.
A primeira chance foi do Athletico, de bola parada. Após escanteio, Pedro Henrique cabeceou no canto, e Jailson espalmou. O América-MG chegou em erro na saída de bola atleticana. Paulinho Bóia aproveitou e bateu forte – Bento tentou segurar e a bola pegou na trave antes de sair.
Com dificuldades de criação, o Furacão apostava em jogadas individuais ou aérea. Vitinho chutou colocado que Jailson foi buscar, e Matheus Felipe aproveitou rebote para Éder salvar em cima da linha. O Coelho pouco assustava, mas foi fatal. Cárceres domina na entrada da área e passou para Índio Ramírez, que driblou Pedro Henrique bateu cruzado para marcar o gol da vitória.
Em desvantagem, o Athletico assustou três vezes: Cittadini recebeu desequilibrado perto da marca do pênalti e mandou por cima do travessão e depois chutou de fora da área rente à trave. Pedro Henrique, de cabeça, também fez Jailson salvar de novo.
O Athletico volta a campo contra o The Strongest na terça-feira, às 19h15, na Bolívia, pela quarta rodada da Libertadores. No Brasileirão, o Furacão recebe o Ceará no sábado, às 20h30, na Arena da Baixada.
Fonte: Globo Esporte