Tubarão tem duas conquistas nacionais e cinco taças estaduais em 66 anos de história. Dono de 90% da SAF Botafogo, Textor disse que compraria Londrina se não quisesse títulos
O Londrina afirmou que John Textor, dono de 90% das ações da SAF Botafogo, foi “infeliz” ao citar a falta de ambição por títulos do time paranaense. O Tubarão ainda revelou que uma pessoa ligada ao grupo do empresário procurou o clube.
Em nota oficial, o Londrina citou que é uma equipe tradicional de 66 anos de existência. O texto relembra que o Tubarão é o atual campeão estadual e tem cinco conquistas da mesma (1962, 1981, 1992 e 2014).
O time alviceleste ainda tem duas taças nacionais: a Série B de 1980 e a Primeira Liga de 2017 contra o Atlético-MG.
A motivação foi uma declaração de Textor, em entrevista à CNN, que sua prioridade no Fogão é, antes de ganhar dinheiro, vencer campeonatos. Ele afirmou: “Se eu não quisesse ganhar campeonatos, eu teria comprado o Londrina“.
De acordo com o Felipe Prochet, o Tubarão recebeu consulta de uma pessoa ligada ao empresário americano de que haveria interesse do mesmo em aquisição de um time de Série B.
O dirigente alviceleste disse que “não adianta vir com projeto meia boca e que o objetivo é buscar um parceiro que almeja títulos e, no mínimo, a Série A”. Prochet aproveitou para convidar Textor a conhecer o Londrina e a cidade, que tem população estimada em 575 mil pessoas.
Veja a nota oficial do Londrina
“A diretoria do Londrina Esporte Clube vem por meio desta nota oficial avaliar que declaração do americano John Textor, dono de 90% das ações da SAF do Botafogo de Futebol e Regatas, foi no mínimo infeliz.
“No passado recente, recebemos a consulta por uma pessoa ligada ao empresário americano que haveria interesse do mesmo em aquisição de um time de Série B. Acredito que por isso citou o nome do Londrina”, declarou o presidente do Londrina Esporte Clube, Felipe Prochet.
“Aproveitamos a oportunidade de convidar o Sr. John Textor a conhecer nossa cidade e o Londrina Esporte Clube, e deixamos o recado de quem queira investir no Londrina, não adianta vir com projeto meia boca, nosso objetivo é buscar um parceiro que almeja títulos e no mínimo a Série A”, finalizou Felipe Prochet.
Hoje o Londrina Esporte Clube está prestes a completar 66 anos, sendo um dos principais clubes do Estado do Paraná e um dos principais clubes do interior do Brasil. Somos referência não só em nosso Estado, o primeiro clube paranaense a ter uma conquista nacional, somos campeões da Copa da Primeira Liga e o clube do interior com mais títulos do Campeonato Paranaense.
Somos também um dos clubes que mais revelam jogadores para o futebol nacional, internacional e representamos uma das principais cidades do interior brasileiro, representamos uma cidade apaixonada por este clube”.