publicidade

Ricardo Catalá mantém rodízio e valoriza disputa por posição no Operário-PR: “Ter repertório”

Treinador deve continuar girando o time por mais algumas rodadas do Paranaense e já utilizou 23 jogadores, sendo 16 entre os titulares. “Mais próximo do caminho correto”, diz

O técnico Ricardo Catalá mantém o rodízio no Operário-PR e vai reforçando a disputa por posição neste começo de temporada. A ideia do treinador é continuar girando o time titular em mais algumas rodadas do Campeonato Paranaense, até que os jogadores consigam adquirir uma melhor condição física.

Em cinco jogos, Catalá já utilizou 23 jogadores diferentes, sendo 16 entre os titulares. Os únicos “intocáveis” até aqui são o goleiro Simão, o zagueiro Reniê, o lateral-direito Arnaldo e o meia Giovanni Pavani, que começaram jogando nas cinco partidas.

 

– A temporada é muito longa. Eu não costumo trabalhar com 11 e mais dois ou três. Gosto de trabalhar com 18, 22 jogadores efetivos. Eu gostaria que já tivesse aqui mais peças, que tivesse dois por posição. As lesões atrapalharam, o Chorão ainda não conseguiu participar, a gente não teve o Garcia, teve que cuidar do Marcelo, a Covid atrapalhou. A gente teve alguns contratempos no planejamento, mas estou feliz, contente – analisa.

A briga por uma vaga aparece neste momento na defesa, entre Thales e William Machado na zaga, e entre Romário e Fabiano na lateral esquerda. Para o treinador, algo natural e que possivelmente deve ocorrer em outras posições.

– Hoje foi o Reniê e o Thales, amanha vai ser o William. Depois vai ser o André e o Vilela, depois o Paulo e o Schumacher. Quem ganha é o time, nossa torcida, o clube. A gente quer trazer mais algumas peças para que a gente possa ser cada vez mais forte. Ter repertório, ter elenco, poder rodar faz muito sentido. A gente está mais próximo do caminho correto do que na contramão disso – completou.

Líder do Paranaense, o Operário-PR encara agora o São Joseense, na quinta-feira, às 19h, no Germano Krüger. O jogo é válido pela sexta rodada do campeonato.

Fonte: Globo Esporte