publicidade

Paulo Autuori e Ricardo Gomes pedem demissão do Athletico

Diretor-técnico e diretor de futebol deixam o Furacão nesta segunda-feira. Athletico estreia o time principal na Recopa, em 23 de fevereiro

Athletico Paulo Autuori — Foto: Athletico

O diretor-técnico Paulo Autuori e o diretor de futebol Ricardo Gomes pediram demissão dos cargos no Athletico. A dupla avisou o presidente Mario Celso Petraglia na tarde desta segunda-feira.

A informação da demissão de Autuori foi divulgada inicialmente pela rádio Banda B e confirmada pelo ge. Sobre Ricardo Gomes, a informação é do ge. Procurado, Autuori não respondeu.

Entre os pontos que pesaram nos pedidos de demissão estariam divergências no andamento do time de aspirantes, que disputa o Paranaense.

 

Na noite de domingo, após o empate em casa com o União-PR, a direção fez uma forte cobrança em relação ao trabalho do time de aspirantes. A equipe rubro-negra, comandada por James Freitas, ocupa a sétima colocação entre 12 participantes. Em cinco jogos foram uma vitória e quatro empates.

Autuori, que apostou na vinda do profissional, acabou divergindo do dirigente e nesta segunda pediu demissão. Ricardo Gomes, que foi indicado por Autuori, também pediu desligamento em forma de lealdade ao amigo.

Situação semelhante aconteceu quando o Athletico resolveu demitir Eduardo Baptista, em 2017, depois de apenas 13 jogos. Autuori era o diretor de futebol na época, não concordou e também deixou o clube.

Nesta passagem pelo Athletico, Autuori pensou em sair em alguns momentos por questões pessoais. Quando a diretoria começou a fazer fortes cobranças em cima de Antonio Oliveira, que depois pediu demissão.

Em dezembro do ano passado, cogitou deixar o clube, mas optou em ficar e montou um departamento de futebol com Alberto Valentim, Bruno Lazaroni, Lucho Gonzalez e Ricardo Gomes.

Em janeiro, a chegada de Alexandre Mattos como CEO da área de Negócios e Relações Internacionais, gerou um conflito de ideias. O perfil do novo dirigente é diferente e existia uma incerteza do caminho que vinha sendo seguido e do que poderia acontecer. Gomes, indicado por Autuori, optou pela saída também – ele ficou pouco mais de um mês na função.

Autuori, 65 anos, estava no clube desde 2020. Atual dirigente, ele foi técnico do Furacão em 2016 e 2017, além de assumir o cargo interinamente em outras oportunidades.

Já Ricardo Gomes chegou para substituir William Thomas no cargo, que se transferiu para o Avaí. Na ocasião, ele declarou que o Furacão “é um clube que pensa sempre à frente e que tem metas ambiciosas”.

O dirigente de 57 anos trabalhou como executivo de futebol no Santos em 2018 e no Bordeaux, da França, até fevereiro de 2019.

O time principal do Athletico estreia na temporada em 23 de fevereiro. A equipe enfrenta o Palmeiras pela Recopa Sul-Americana. O jogo da volta é em 2 de março.

Próximos jogos do Furacão:

  • Athletico x Rio Branco-PR: 10/02, quinta, 21h30 – Arena da Baixada
  • Azuriz x Athletico: 13/02, domingo, 20h – Os Pioneiros
  • Coritiba x Athletico: 16/02, quarta, 21h30 – Couto Pereira

Fonte: Globo Esporte