publicidade

Pesquisar

Londrina faz mudanças, não se acerta no ataque e amarga primeira derrota; análise

Contra o Cascavel, Tubarão faz trocas no setor ofensivo, mas cria muito pouco ao longo do jogo e acaba sofrendo os gols na reta final do segundo tempo

Londrina teve dificuldades na defesa e no ataque contra o Cascavel — Foto: Daniel Malucelli/FC Cascavel

Londrina não conseguiu se acertar em campo e acabou perdendo a primeira no Campeonato Paranaense, no 2 a 0 para o Cascavel, no Olímpico Regional, pela quinta rodada da competição.

Com mudanças no setor ofensivo, o Tubarão teve dificuldades para criar jogadas no ataque, acabou dominado na maior parte da partida e sofreu os gols na reta final do segundo tempo: Willian Gomes, aos 35, em bomba de fora, e Vinícius Balotelli, aos 49, após tabela na entrada da área.

Além do fim da invencibilidade, o Londrina deixou a liderança e agora é o quinto colocado, com 10 pontos, dois abaixo do Operário-PR, que está em primeiro na tabela.

Por conta do desgaste físico, o técnico Vinicius Eutrópio fez quatro trocas no time titular do Londrina. Samuel Santos e Marcelinho nem foram relacionados, enquanto Caprini e Mossoró começaram no banco. Com isso, Rafael França entrou na lateral, Léo Artur ganhou a vaga no meio, e Victor Daniel e Mateusinho foram as novidades no ataque.

O time foi escalado com Matheus Nogueira; Rafael França, Saimon, Augusto e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas e Léo Artur; Mateusinho, Douglas Coutinho e Victor Daniel.

 

Em campo, porém, o Londrina viu o Cascavel dominar o começo da partida e perder várias chances seguidas, dos 10 aos 13 minutos: um chute por cima de Núbio Flávio, uma bola na trave de Robinho e ainda uma batida de Fabrício que passou perto.

O Londrina se acertou na marcação e até equilibrou as ações a partir da metade do primeiro tempo, criando as duas únicas oportunidades. Aos 38, Léo Artur fez bela jogada individual e chutou com perigo. Aos 44, Mateusinho chegou batendo na área, a bola desviou em Fabrício e foi por cima.

No intervalo, Vinicius Eutrópio optou pela entrada de Caprini no lugar de Victor Daniel. E o atacante mudou a postura do Londrina no ataque. Ele já arriscou um chute com pouco mais de um minuto e voltou a assustar aos 10, em batida que parou no goleiro. O treinador fez novas mudanças, mas o Tubarão não conseguiu concluir as jogadas.

O Cascavel chegou ao gol aos 35 minutos. Willian Simões ajeitou na esquerda para Willian Gomes mandar uma bomba de fora da área, abrindo o placar. O Londrina respondeu em seguida, mas Douglas Coutinho não conseguiu aproveitar o lançamento na área e depois foi travado pela zaga em cruzamento de Caprini.

As chances foram aparecendo dos dois lados, mas quem balançou a rede de novo foi o Cascavel. Aos 49, Vinicius Balotelli tabelou com Cleberson Tiarinha, mandou no canto e fez o segundo.

– Além da preparação mais adiantada, (o Cascavel) teve um dia a mais de folga, pegamos essa viagem mais longa. Tudo isso fez com que a gente modificasse o time, e naturalmente não seria tão entrosado assim. A gente tem que dar méritos ao adversário, jogou um bom futebol, principalmente no primeiro tempo. No segundo tempo eu acredito que a gente igualou, dentro das nossas possibilidades – comentou Vinicius Eutrópio, que foi expulso após o apito final por reclamação com a arbitragem.

Londrina agora pega o Coritiba, na quarta-feira, às 19h, no Estádio do Café, pela sexta rodada do Campeonato Paranaense.

Fonte: Globo Esporte

VEJA TAMBÉM