publicidade

Técnico dos aspirantes do Athletico reforça ideia de usar o Paranaense como “vestibular” para o elenco

“Atletas entendem a ideia do clube para a formação”, afirma James Freitas. Desde 2013, atuar no Campeonato Paranaense com uma equipe mais jovem virou rotina para o Furacão

Já virou padrão no Athletico: o Campeonato Paranaense é sinônimo de caras novas e promessas surgindo para formar o time principal. Foi assim com Santos, Renan Lodi, Bruno Guimarães, Pablo, Vitinho e tantos outros nessa quase uma década em que o Furacão utiliza os aspirantes na disputa do Estadual.

O técnico James Freitas reforçou a ideia de utilizar o Estadual como um “vestibular” para os jovens que buscam um lugar no time principal. Algo que já aconteceu em outros anos e revelou nomes como o lateral-esquerdo Renan Lodi, o meia Bruno Guimarães, além do goleiro Santos, do zagueiro Zé Ivaldo e do volante Christian, que estão no elenco atualmente.

– Os nossos atletas entendem bem qual a ideia aqui do clube com relação à formação. Já viram exemplos de jogadores do clube que iniciaram o Campeonato Estadual e depois foram promovidos o time principal – disse James Freitas.

Para o treinador da equipe de aspirantes, a vontade apresentada pelos jovens é fundamental para fazer com que eles se destaquem e chamem a atenção de Alberto Valentim.

– Os atletas mais jovens têm ainda fatores como a impetuosidade e a condição física como vantagem. Então, temos que usar das nossas valências para fazermos uma grande competição e enfrentarmos qualquer adversário em condição de igualdade – afirmou.

A estreia do Furacão no Estadual será no clássico contra o Paraná Clube, dia 23 de janeiro, às 16h, na Arena da Baixada.

Confira a agenda do Furacão no início da temporada 2022

  • Athletico x Paraná: 23/01, domingo, 16h – Arena da Baixada
  • Maringá x Athletico: 26/01, quarta-feira, 20h – Willie Davids
  • Athletico x São Joseense: 30/01, domingo, 16h – Arena da Baixada