Atletas e membros do staff do clube estão em isolamento; número de casos começou na reapresentação do Londrina para a pré-temporada
O Londrina informou, neste sábado, que mais nove jogadores testaram positivo para Covid-19. Com isso, o clube soma 17 casos do novo coronavírus desde a reapresentação para a pré-temporada, na última segunda-feira, sendo 15 atletas.
Os novos casos confirmados são os zagueiros Gabriel, Lucas Costa e Zé Pedro, os goleiros Maltos, Matheus Nogueira e Matheus Albino, o meia Léo Artur e os atacantes Salatiel e Caprini. Segundo o Londrina, eles fizeram o exame de PCR na tarde de sexta-feira, no CT da SM Sports, com resultado saindo neste sábado.
Segundo o Londrina, todos cumprem o período de isolamento e estão sendo assistidos pelo departamento médico do clube. Ainda conforme o clube, ele devem retornar às atividades após o cumprimento do período de quarentena.
O Londrina informou também que “tem intensificado as ações de prevenção à Covid-19 e cumprido todos os protocolos de segurança sanitária para minimizar os riscos de transmissão da doença”.
Na cidade de Londrina, a Secretaria Municipal de Saúde informou que tem 1.045 casos ativos de Covid-19, sendo 12 internados, seis deles em UTI.
O Londrina estreia no Campeonato Paranaense 2022 no dia 23 de janeiro, contra o Maringá. O Tubarão terá também a Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro pela frente.
Fonte: Globo Esporte