Ex-Fluminense, lateral-esquerdo de 35 anos tem extenso currículo e com vários títulos por onde passou. “O que crava o nome na história do clube é a conquista”, diz Egídio
Aos 35 anos, o lateral-esquerdo Egídio reforça o Coritiba com experiência, alto astral e sede de títulos. Campeão em praticamente dos os clubes que defendeu na carreira, o jogador quer conquistas para cravar o nome na história do Coxa.
Egídio tem um extenso currículo: Flamengo, Paraná Clube, Juventude, Figueirense, Vitória, Ceará, Goiás e Dnipro (Ucrânia). Mais recentemente, ele acumulou taças com o Cruzeiro e Palmeiras – foram duas Copas do Brasil e três Brasileirões conquistados entre 2013 e 2018. Nos dois últimos anos, o lateral defendeu o Fluminense.
– Minha história já é longa no futebol. Graças a Deus consegui colocar o meu nome em quase todos os clubes do futebol brasileiro, pude cravar meu nome, e espero aqui não ser diferente. Ter conquistas grandes aqui. O que crava o nome na história do clube é a conquista. Tenho certeza de que vamos fazer um ano que vai cravar na memória de todos – comentou Egídio à TV Coxa.
O lateral-esquerdo foi o primeiro reforço anunciado pelo Coritiba para a temporada 2022. Ele chega para disputar vaga com Guilherme Biro, piá do Couto que foi titular ao longo de 2021, principalmente no acesso à Série A.
Com características mais ofensivas ao longo da carreira, Egídio considera que conseguiu melhorar também a parte de marcação, ajudando mais na linha de quatro defensiva. Em 2021, ele somou 36 jogos com o Fluminense.
– Minha característica é muito ofensiva, depois comecei a priorizar um pouco mais a marcação. Aprendi muito, na linha de quatro, a marcar. Dependendo do estilo de jogo do nosso professor, como ele colocar no esquema, vou seguir tanto ofensivo quanto defensivo. É se doar ao máximo dentro de campo em busca sempre do resultado positivo. Vamos passo a passo, tendo a humildade – disse.
Além da experiência, Egídio é marcado pelo alto astral dentro e fora de campo – não dá para esquecer o famoso “piscininha, amor”, em vídeo gravado por ele nas férias, em 2019, quando estava no Cruzeiro, que virou meme e até música.
– Sempre venho com pensamento positivo, astral lá em cima, sou um cara muito de ambiente. O que eu mais gosto de fazer é jogar futebol – destacou.
Além do lateral, o Coritiba anunciou mais três reforços até o momento: o meia Régis (ex-Guarani) e os atacantes Pablo García (ex-River Plate-URU) e Alef Manga (ex-Goiás).
Com Egídio, o Coritiba segue realizando os treinamentos de pré-temporada. A primeira partida em 2022 será contra o Cianorte, no dia 22 de janeiro, na abertura do Campeonato Paranaense. O Coxa terá ainda a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.