publicidade

René Simões mira alto na volta ao Coritiba e quer 100 mil sócios: “É a hora da torcida dizer que é grande”

Identificado com o Alviverde, René Simões terá o cargo de head esportivo e aponta o aumento no número de sócios como algo fundamental para montagem de um time forte em 2022

Agora na função de diretor esportivo, René Simões volta ao Coritiba mirando voos maiores para o clube. Ele será um dos principais responsáveis pela montagem do elenco para a temporada 2022, pensando principalmente na Série A do Campeonato Brasileiro.

Para construir um time forte, René Simões aponta que um dos passos deve ser o aumento significativo do número de sócios do Alviverde, pulando dos atuais 20 mil para 100 mil.

– Neste momento estou fazendo reconhecimento do que somos . Foram anos fora do clube. Não pode ser o que era antes , nem eu sou o mesmo. Mas, uma coisa quero enfatizar: ou nos tornamos 100 mil sócios, ou teremos o desafio bem maior. Essa é a hora da torcida dizer que é grande. A remontagem pode ser em razão dos 20 mil fiéis e guerreiros sócios, ou pode ser por 100 mil novos fiéis guerreiros. A torcida decidirá – disse Simões, ao ge.

Com grande identificação com o Coritiba, René Simões chega nos próximos dias para assumir oficialmente o cargo de head esportivo. Entre as funções, ele irá cuidar das coordenações de preparação física, captação e prospecção, e de formação, além de ser efetivo nos bastidores. O dirigente ficará abaixo do executivo de futebol, que está sem um nome neste momento, e do G-6 alviverde.

De olho no mercado, a intenção da diretoria é de trazer pelo menos seis jogadores já para o início de temporada. Seria o primeiro passo para a reformulação do elenco, afinal estão previstas doze contratações para 2022.

Coritiba tem negociações com o atacante uruguaio Pablo García e com o meia Régis. O clube tem procurado para apresentar em janeiro, um zagueiro, um lateral, e pelo menos mais um atacante.