publicidade

Athletico tem poucas baixas e mantém a maior parte do elenco para 2022

Furacão tem três reforços para 2022 e apenas uma saída confirmada do grupo deste ano. Athletico possui mais três atletas em fim de contrato

O Athletico tem três contratações certas, um empréstimo definido e possíveis três saídas para a próxima temporada. O elenco atual tem 31 atletas, com quatro no departamento médico, e será reforçado para 2022.

A primeira baixa, por opção do clube, foi emprestar o lateral-esquerdo Nicolas para o Grêmio. Já o lateral Márcio Azevedo e o meia Fernando Canesin, em fim de contrato, não devem renovar com o Furacão.

Os atacantes JádersonCarlos Eduardo e Vinicius Mingotti, sem tantas oportunidades neste ano, serão reavaliados pela comissão técnica e diretoria. A discussão é sobre mantê-los no grupo ou buscarem um empréstimo.

A maior dúvida é o meia-atacante Nikão. Ele tem vínculo até o fim deste ano e ainda não definiu o seu futuro. O Athletico fez uma última tentativa pela renovação, enquanto outros times mostraram interesse, como Palmeiras e São Paulo.

Por outro lado, o Furacão anunciou o zagueiro Matheus Felipe, vindo do CSA, e o volante Pablo Siles, do Vitória. O clube ainda não confirmou oficialmente, mas o volante Bryan Garcia, do Independiente Del Valle-EQU, foi comprado por R$ 8,5 milhões.

A direção atleticana também mira nomes como o meia Marlos, ex-Shakhtar, e os atacantes Jonathan e Jô, ambos do Avaí.

O zagueiro Lucas Halter, o volante Kawan, o meia Bruno Leite e o centroavante Matheus Babi voltam de lesão durante o primeiro semestre. Os três primeiros devem ficar à disposição entre fevereiro e março, enquanto o atacante tem a volta prevista para abril ou maio.

Já no Campeonato Paranaense, o treinador James Freitas tem a missão de abastecer o time principal com novas opções. O atacante Jajá, que retorna de empréstimo do CRB, deve variar entre os aspirantes e a equipe de cima, por exemplo.

Em 2021, o Athletico conquistou a Sul-Americana e foi vice da Copa do Brasil. O time de aspirantes se reapresenta em 3 de janeiro, enquanto o elenco principal volta em 15 de janeiro.