Meia-atacante de 29 anos chega a um acordo com o Inter e deve assinar contrato válido por quatro anos. Contrato com o Athletico terminou no dia 31 de dezembro
O meia-atacante Nikão deve assinar nesta terça-feira com o Internacional. Como o ge tinha antecipado na última semana, o jogador de 29 anos já tinha dado um sinal verde para acertar com o Colorado, e a negociação será concluída após a discussão do tempo de contrato, que deve ser de quatro anos.
Após o recesso pela virada de ano, as partes voltaram a conversar na segunda-feira, com Nikão se reunindo com o empresário dele, Paulo Pitombeira. O contrato do jogador com o Athletico terminou no dia 31 de dezembro. O Furacão, por meio do presidente Mario Celso Petraglia, fez o que poderia para segurar o atleta, oferecendo também um contrato de quatro anos.
Porém, muito além da questão financeira, o que pesou para Nikão aceitar a proposta do Internacional foi o projeto apresentado pelo clube, por ser algo a longo prazo, podendo ter um protagonismo e também respirando novos ares.
Nikão já prepara, inclusive, um vídeo de despedida do Athletico. O jogador ficou seis anos no Furacão, com uma trajetória marcada por conquistas e e que coloca o meia-atacante como um dos maiores nomes da história do clube.
Ao longo da negociação, Nikão faz questão de deixar claro o respeito e o carinho que tem pelo Athletico. Tanto que pediu para que tudo só fosse concretizado após o término de seu contrato.
Foram seis títulos pelo Rubro-Negro, com direito a gol decisivo da conquista da Sul-Americana 2021. Com a camisa do Furacão, o meia-atacante disputou 314 jogos, marcou 49 gols e deu 47 assistências (contando amistosos). Em enquete do ge, Nikão foi considerado pelos atleticanos o maior ídolo da história do clube.