Dois dos três reforços do Coxa já estão com o grupo. Primeiro treinamento teve discursos de Juarez Moraes e Silva e da diretoria, que acompanhou a atividade
O elenco do Coritiba iniciou às atividades para a temporada 2022 nesta segunda-feira, no CT da Graciosa. O grupo de jogadores se reapresentou no período da tarde, enquanto a comissão técnica já iniciou os trabalhos pela manhã.
Uma das novidades no primeiro dia de atividades foi a presença de René Simões. O ex-treinador acertou com o Coxa no final de dezembro para ser o head esportivo do clube.
Entre os reforços, Alef Manga foi o primeiro a chegar. O atacante, que foi um dos destaques do Goiás na última Série B, participou do treinamento. Egídio, lateral-esquerdo contratado junto ao Fluminense, chegou na manhã desta terça-feira ao CT da Graciosa. O uruguaio Pablo García, o terceiro reforço confirmado para 2022, ainda não se apresentou.
A diretoria do Coritiba foi receber os jogadores. O presidente Juarez Moraes e Silva e os dirigentes conversaram com os atletas.
– Toda a diretoria veio saudar a comissão para passar para cada um deles o grande compromisso que temos com a tradição e de fazer uma grande campanha nos campeonatos que disputarmos. O Coritiba voltou para o lugar onde jamais deveria ter saído e isso é muito importante para nós – afirmou Juarez Moraes e Silva para o site oficial do clube.
O clube prepara para janeiro um pacote de reforços. A diretoria quer contratar 12 jogadores para reforçar o elenco de olho na disputa da Série A. O plano é anunciar, pelo menos, mais duas contratações nos próximos dias.
– Já contratamos três, outros nomes virão na sequência, mas dentro de uma cautela, porque nossos recursos têm que ser muito bem cuidados. Para isso, precisamos fazer negociações firmes e fortes, e não por emoção – disse o presidente.
A estreia do Coritiba no Campeonato Paranaense acontece em 22 de janeiro, diante do Cianorte.