publicidade

Portas fechadas – Luiz Cláudio Romanelli revela os motivos do PSB negar a filiação para Roberto Requião

Em entrevista a uma emissora de rádio de Ponta Grassa, o deputado estadual Luiz Claudio Romanelli explicou os motivos pelos quais o Partido Socialista Brasileiro (PSB) negou a filiação do ex-senador e ex-governador Roberto Requião. Segundo Romanelli, no passado Requião ofendeu o fundador, o ex-governador de Pernambuco, Miguel Arraes, e Eduardo Campos, ex-candidato à presidência da República, além de articular as saídas de Romanelli, Alexandre Curi, Artagão Junior e Jonas Guimarães, do MDB.

Luiz Cláudio Romanelli já foi um aliado de Requião, atualmente tudo mudou. Durante a entrevista ele deixou bem claro isso: “Roberto Requião que procure outro partido e que seja feliz.”

Nos bastidores da política paranaense se fala que pode ter outros motivos, porque geralmente Roberto Requião não deixa nenhuma liderança crescer, como foram os casos de Romanelli, Alexandre Curi, Artagão e Guimarães. E num passado mais distante, com Gustavo Fruet, que em 2005 deixou o MDB para crescer politicamente e disputar uma vaga ao Senado, em 2010, até chegar à Prefeitura de Curitiba, em 2012.