A plenária do Plano Plurianual Participativo (PPA) no Paraná aconteceu no Plenário Deputado Waldemar Daros da Assembleia Legislativa do Paraná, nesta sexta-feira (07), com a participação de ministros do Governo Federal, parlamentares e lideranças de movimentos sociais.
Conduzida pelo secretário Nacional de Participação Social da Secretaria Geral da Presidência da República, senhor Renato Simões, que destacou a importância do encontro apontando que “um bom Plano Plurianual, para que seja democrático, justo e próspero deve atender a três aspectos: ser participativo, por isso contemplar a participação da sociedade; atender as transversalidades, isto é, abranger os mais diversos anseios e necessidades do maior número de segmentos sociais; e se ajustar à territorialidade, buscando compreender as realidades de cada região do país”.
De acordo com os últimos dados divulgados pelo Ministério do Planejamento, o programa Brasil Participativo já alcançou 609 mil participantes, 665 mil votos e mais de um milhão e meio de acessos. Além da plataforma para participação on-line, o Governo Federal também está realizando plenárias presenciais por todo o Brasil. O evento já ocorreu em 20 cidades do país e até 14 de julho todas as capitais serão visitadas.
O presidente da Comissão da Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD), foi o anfitrião do encontro e falou em nome do legislativo paranaense. “Este debate sobre o PPA, fundamenta a qualidade do gasto público, dos investimentos que são prioritários. Aqui no Paraná, nós também já fazemos o PPA estadual participativo onde ouvimos as demandas regionais. Por isso, realizar esta audiência aqui na Assembleia, através do debate sobre o nosso futuro, é uma honra já que aqui é a casa de todos os paranaenses”.
- Informações: ALEP.