O Londrina oficializou, nesta terça-feira, a contratação de Eduardo Souza como novo técnico. Em vídeo divulgado pelo clube, o treinador falou pela primeira vez à frente do cargo e destacou que o desafio principal é fazer o Tubarão reagir o quanto antes na Série B do Brasileiro. O LEC está na zona de rebaixamento e vem de oito jogo sem vencer, com sete derrotas e um empate.
Eduardo Souza se apresentou ao Londrina nesta terça-feira e iniciou os trabalhos com o elenco. A estreia dele será no sábado, contra o Guarani, às 11h, no Brinco de Ouro, pela 16ª rodada da Série B.
– Expectativa muito boa, nós sabemos da grandeza do Londrina, da camisa do Londrina, da estrutura que o Londrina oferece, na Série B é uma das melhores. Estou muito contente, feliz por chegar ao Londrina, para somar junto com o pessoal do staff, diretoria, com os atletas, para que a gente possa o mais rápido possível voltar a vencer, o mais rápido possível sair dessa situação – disse o novo técnico do Londrina.
– Vai ser com muito trabalho, mas tenho certeza de que as coisas vão acontecer. As informações são as melhores possíveis, sabemos das dificuldades, mas também de muita virtude dentro do Londrina. Acredito que o trabalho vai ser bem realizado e nós vamos, com certeza, sair dessa situação o mais rápido possível – continuou.
Na entrevista, Eduardo Souza pontuou que está voltando ao Londrina, onde trabalhou nos anos 2000 e relembrou um pouco da trajetória no futebol. O último clube foi o Atlético-GO, onde ficou desde 2020 como auxiliar fixo do clube e foi efetivado como treinador no fim do ano passado. Ele deixou o Dragão em março.
– Muita gente não sabe, mas tenho um carinho muito grande pelo Londrina, eu comecei em comissão técnica aqui no Londrina, na categoria de base na época do Junior Team, que tinha parceria com o Londrina. Trabalhei no profissional do Londrina em 2005, no Campeonato Paranaense, de auxiliar – relembrou.
– Em 2014 recebi o convite para trabalhar com o Doriva, fiquei com ele por quatro anos, passamos por Ituano, Vasco, Bahia, São Paulo, Ponte Preta. Até que eu cheguei ao Atlético-GO. Sai por um período para trabalhar como treinador da Aparecidense, retornei no meio do ano passado, fizemos a parte final do Brasileiro, aquela campanha de recuperação. Agora a primeira parte do estadual, até as semifinais, a primeira fase da Copa do Brasil. Muito contente de estar chegando ao Londrina, somar junto, para conseguir nossos objetivos – completou.
O novo treinador terá como auxiliar Franco Rafael Müller, que trabalhava com PC Gusmão. Ele comandou o time de forma interina na derrota para o CRB, no sábado, e ficará agora como membro fixo da comissão técnica do LEC.