O meia-atacante Vitor Bueno vive boa fase no Athletico e se aproxima da melhor marca na carreira. O jogador deve ser titular diante do Alianza Lima nesta terça-feira, às 19h, na Ligga Arena, pela última rodada da fase de grupo da Libertadores.
Mesmo aliando titularidade e banco, Vitor Bueno tem sete assistências na temporada e está atrás apenas de Terans, com oito. Esse é o maior número do atleta como garçom desde que se profissionalizou em 2013. A mais próxima foi em 2020, com cinco passes pelo São Paulo.
O meio-campista ainda tem cinco gols em 2023 pelo Furacão e tenta alcançar a marca de 13 gols com pelo Santos, em 2016. Foi justamente nessa temporada que ele teve sua maior participação em gols: 16, quatro a mais que neste ano.
Vitor Bueno foi titular em 18 dos 31 jogos deste ano, sendo 29 sob o comando de Paulo Turra. Em campo, ele variava entre o terceiro homem do meio-campo e aberto pelo lado direito do ataque na formação tática (4-3-3) do antigo treinador – o mesmo ocorria com Felipão em 2022.
Com o interino Wesley Carvalho, o meia começou as duas partidas diante de São Paulo e Corinthians na última semana. No Morumbi, o comandante mudou o sistema e utilizou quatro meio-campistas e dois atacantes na derrota por 2 a 1. Já na Baixada, a formação foi com três zagueiros no triunfo por 1 a 0.
– Fizemos dois jogos bons e tivemos bastante oportunidades, que é o mais importante. Sempre fui um 10, meia central, mas já joguei em várias posições. Não sou um velocista e, se jogar aberto, vai mudar a característica do time. Gosto de ter liberdade para flutuar por dentro, achar os passes e pensar o jogo – completou.
Líder do grupo G, com 10 pontos, o Athletico está classificado para as oitavas de final e depende apenas de si para garantir a liderança na Libertadores. Atlético-MG (9), Libertad (6) e Alianza Lima (4) completam a tabela.