Ex-jogador Cruzeiro e Coritiba, Rafinha foi convocado para defender a seleção brasileira de Futebol 7 na Copa do Mundo da categoria.
A competição vai ser disputada em Puebla, no México, com início no dia sete de setembro. O torneio terá a participação de 16 equipes.
Aos 39 anos, o ex-meia fez parte do período preparatório da seleção, que contou com mais de 104 atletas e diversas avaliações. Ele vivia a expectativa pela convocação final.
Rafinha joga pelo Master Clube de São José dos Pinhais, equipe da região metropolitana de Curitiba, desde abril de 2022. A equipe é a atual campeã da Série Ouro Arena Parque dos Lagos e vice da Taça Governador.
O futebol de 7 é uma modalidade disputada em uma quadra de society, com sete jogadores para cada lado.
Rafinha brilhou pelo Coritiba entre 2010 e 2013 e virou ídolo da torcida. Depois passou por Al-Shabab e Cruzeiro, voltou ao Coxa em 2019 com o pensamento de encerrar a carreira no Alto da Glória.
Rafinha vestiu a camisa alviverde por mais de seis anos, em duas passagens pelo clube, e conquistou quatro títulos do Paranaense, um da Série B do Brasileiro, além de dois acessos à Série A.
Somando as duas passagens, Rafinha fez 268 partidas pelo Coxa, com 48 gols marcados. Em 2021, Rafinha somou 46 jogos, sendo 28 como titular, e marcou um gol.
O jogador teve o contrato rescindido pelo Coritiba em janeiro de 2022, não acertou com nenhum clube de futebol profissional e pendurou as chuteiras em abril.