publicidade

Guarani retoma conversas e negocia empréstimo do volante Bernardo, do Coritiba

Guarani pode ter mais um jogador emprestado pelo Coritiba em seu elenco. Isso porque o clube negocia o empréstimo do volante Bernardo, de 21 anos, prata da casa do Coxa.

Antes, o Coritiba já havia cedido ao Bugre o meia Régis – que fez parte da negociação do lateral-esquerdo Jamerson Bahia. O ala Diego Porfírio, emprestado pelo Desportivo Aliança-AL, também defendeu o clube paranaense no estadual e está no atual elenco bugrino.

Essa é a segunda vez que o departamento de futebol do Guarani tenta a contratação de Bernardo. Assim como Régis, o atleta seria incluído na transferência de Jamerson, mas as conversas não avançaram naquele momento com o volante. Agora, no último dia de janela de transferências do primeiro semestre (para os jogadores que atuaram nos estaduais), os clubes costuram um empréstimo até o final do ano.
Bernardo subiu ao elenco profissional do Coritiba em 2021 e disputou ao todo 36 partidas pelo clube. Nesta temporada foram oito jogos, sendo quatro como titular e o último no dia 23 de fevereiro, na vitória sobre o Humaitá por 3 a 0, pela Copa do Brasil, quando entrou aos 39 minutos do segundo tempo.

Até o momento, o Bugre oficializou oito nomes para a Série B: o goleiro Pegorari, o lateral-esquerdo Diego Porfírio, o zagueiro Walber, os volantes Matheus Bueno e Lucas Aráujo, o meia Régis e os atacantes Lucas Silva e João Victor.

Após a estreia com vitória sobre o Avaí por 4 a 1, a equipe do técnico Bruno Pivetti entra em campo no próximo sábado, diante do Ceará, em Fortaleza. O jogo é válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro