O Maringá anunciou a contratação do goleiro Rafael William, emprestado pelo Coritiba. O jogador de 21 anos estava no Sampaio Corrêa, também por empréstimo do Coxa, mas deixou o clube após não ter espaço. O contrato com o Maringá vai até setembro de 2023.
Revelado pelo Coxa, se destacou no título da Copa do Brasil Sub-20, em 2021. No ano passado, ele integrou o elenco profissional e recebeu oportunidades no Paranaense e depois no Brasileirão, mas acabou marcado pela falha no clássico Atletiba e na partida contra o Fluminense. O contrato com o Coritiba vai até o fim de 2026.
Em busca de ganhar rodagem, o goleiro foi emprestado para o Sampaio Corrêa, com vínculo inicial até o fim da Série B. Porém, ele acabou não sendo utilizado em nenhuma partida e acabou antecipando a saída.
No Maringá, Rafael William vai disputar posição com Dheimison, titular absoluto no gol.
O Maringá vai montando o elenco para a sequência da temporada. O time teve nesta semana a saída de quatro titulares: o atacante Robertinho, emprestado ao Juventude, além do lateral-direito Marcos Vinícius, do zagueiro Vilar e do meia Matheus Bianqui, trio emprestado ao Coritiba.
Por outro lado, foram anunciados outros dois reforços: os atacantes Gustavo Ramos (ex-Portuguesa) e Lucas Douglas (ex-Joinville).
O Dogão tem pela frente o jogo de volta contra o Flamengo, pela terceira fase da Copa do Brasil. Os times se enfrentam na quarta-feira, às 21h30, no Maracanã – o Maringá venceu a partida de ida por 2 a 0. Além disso, o time vai disputar também a Série D do Brasileiro.